Explique Os Motivos Que Possibilitaram O Desenvolvimento Comercial Dos Fenícios
4. O alfabeto fenício . A prática comercial dos fenícios os levou a adaptar conhecimentos adquiridos de outros povos às necessidades de seu cotidiano. Um exemplo foi o desenvolvimento de um alfabeto com 22 caracteres representando sons e consoantes da língua fenícia .
Explique Os Motivos Que Possibilitaram O Desenvolvimento Comercial Dos
Explique os motivos que possibilitaram o desenvolvimento comercial dos fenícios . Por que os fenícios tiveram as possibilidades de desenvolvimento da agricultura e da criação de animais reduzidas?
Clique aqui e aprenda sobre os fenícios . Saiba quem foram, sua localização, suas origens, suas características e seu legado.
Extremamente persuasivos, os fenícios não gozavam, porém, da fama de comerciantes honrados onde quer que desembarcassem. Não sem motivo : com freqüência convidavam gentilmente os filhos de nativos a conhecer o barco, para então capturá- los e vendê- los como escravos.
Os fenícios mantiveram relações comerciais e diplomáticas com diversas outras potências da época, como o Egito, a Assíria e a Babilônia e muitas vezes atuavam como intermediários em relações comerciais entre esses impérios.
A maior contribuição dos fenícios foi o desenvolvimento do alfabeto fonético. Além de ter possibilitado o registro mais eficiente das mercadorias, este processo influenciou na produção do formato escrito de outros povos.
Resposta A localização geográfica privilegiada, as inovações tecnológicas na construção naval e navegação, e a organização social e política flexível que valorizava o comércio foram os principais fatores que possibilitaram o desenvolvimento comercial dos fenícios .
For more information, click the button below.
-
Os fenícios nos legaram muito mais que apenas o alfabeto. A civilização surgiu no Levante por volta de 6000 a .C. Acima de tudo, eram famosos por seu domínio da antiga navegação marítima e arte da construção naval.
As rotas comerciais fenícias conectaram povos e culturas, permitindo a troca de mercadorias, arte e tradições. Além disso, suas contribuições na arte, fabricação de têxteis e religiosidade deixaram um legado importante que impacta a sociedade até hoje.
O estudo observou que os fenícios não se misturavam igualmente com todas as pessoas que conheciam. Escultura de Aníbal, principal figura do povo cartaginês (Imagem: Photogilio/iStock). A principal ancestralidade dos fenícios estudados era grega.
Conhecidos por suas habilidades náuticas e comerciais , os fenícios desempenharam um papel crucial na expansão econômica do Mediterrâneo antigo. Sua economia baseada no comércio e na manufatura foi um dos principais motores para o intercâmbio cultural e econômico entre as civilizações da Antiguidade.
Os Fenícios , que na sua origem eram pescadores e agricultores agrupados em diversas comunidades, transformaram-se ao longo do tempo em comerciantes. Uma das causas para o desenvolvimento pode ter sido a chegada de grande número de imigrantes ao território.
Desenvolvimento de embarcações birremes, pioneiras na navegação. Disseminação do alfabeto fonético e técnicas artesanais inovadoras. Fundação de colônias comerciais , sendo a mais emblemática Cartago, Cidade Africana Que Conquistou o Mar.
Explique os motivos que possibilitaram o desenvolvimento co- FACA NO mercial dos fenícios . Por que os fenícios tiveram as possibilidades de desenvolvimento agricultura e da criação de animais reduzidas?
Além de se preocuparem com a acomodação dos bens comercializados, os fenícios também tinham de enfrentar a cobiça de outros navegantes que cruzavam a extensão do Mar Mediterrâneo.
Os fenícios eram politeístas, ou seja, acreditavam em vários deuses distintos. As cidades possuíam uma espécie de deus padroeiro, frequentemente uma figura feminina e ligada aos elementos da natureza, como terra, ar, sol, as estações do ano ou mesmo fertilidade.
O alfabeto fenício é conhecido também como um consonantário (ou abjad), pois era um sistema de escrita que possuía 22 consoantes. Nesse sistema de escrita, o leitor deve introduzir as vogais de maneira intuitiva enquanto faz a leitura do texto.
Esta prática econômica possibilitou que dominassem amplamente a navegação de longa distância. 3-3) O alfabeto fenício , em razão de ser voltado para a atividade comercial , não teve qualquer influência entre os povos da Antiguidade.