O Que Caracteriza Um Estudo Descritivo Na Pesquisa Epidemiológica
Módulo 5: pesquisa epidemiológica de campo – aplicação ao estudo de surtos / Organização Pan-Americana da Saúde; Ministério da Saúde.
Projeto De Pesquisa Descritivo
Trata-se de estudo descritivo , a partir dos dados obtidos em inquérito de base populacional, a Pesquisa Nacional de Saúde, realizada no Brasil em 2013. Foram analisados dados da população adulta (≥ 18 anos) em 64.348 domicílios.
Os estudos descritivos são a base da pesquisa epidemiológica , fornecendo o primeiro olhar sobre a distribuição e os determinantes das doenças em populações.
3 METODOLOGIA Este estudo caracteriza -se como uma pesquisa epidemiológica descritiva , transversal, com. abordagem quantitativa.
Foi realizada uma pesquisa epidemiológica descritiva , exploratório e transversal, com abordagem quantitativa de dados secundários, tendo como fontes: O Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM).
Trata-se de um estudo descritivo , quantitativo e transversal, com dados secundários obtidos no Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM/DATASUS). As variáveis analisadas incluíram sexo, faixa etária, escolaridade, raça/cor, regiões do país e categorias de classificação CID-10.
Metodologia: Trata- se de um estudo descritivo e retrospectivo, baseado em dados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN) e SUVISA, abrangendo 4.193 casos notificados no estado.
For more information, click the button below.
-
Este estudo visa investigar o perfil epidemiológico e a tendência temporal dos casos de MCM no Brasil de 2014 a 2023, contribuindo para a atualização do conhecimento científico e a implementação de medidas preventivas para os grupos de maior risco.
Esse estudo é erroneamente confundido em muitas pesquisas com o estudo descritivo do levantamento epidemiológico . O que caracteriza um estudo transversal é o teste da associação causa/efeito com Razão de Prevalência (RP).
Trata-se de um estudo epidemiológico descritivo , retrospectivo e quantitativo, baseado em dados secundários provenientes do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN).
Objetivo: Traçar um perfil epidemiológico da dengue, no período de 2007 a 2012. Métodos: Trata-se de um estudo descritivo , com abordagem quantitativa e com tendências temporais da ocorrência e distribuição dos casos de dengue em Natal e sua região metropolitana.
Diante da alta taxa de incidência de DD e da falta de estudos focados no Centro-Oeste brasileiro e, sobretudo, na população feminina, é essencial realizar uma análise epidemiológica dos óbitos desse perfil de paciente.
A pesquisa foi realizada no mês de novembro de 2012. Resultados: Foi analisada a incidência de difteria no país nos últimos cinco anos, através dos dados notificados e a revisão primária dos sinais e sintomas da doença.
Método: Este estudo descritivo , transversal e retrospectivo com análise quantitativa abordando casos de mortalidade no Brasil de 2012 a 2022. As variáveis incluíram sexo e faixa etária.
Ressaltam que uma pesquisa epidemiológica financiada com recursos públicos deve, para ser ética, dar retorno para a população.Realizou-se um estudo do tipo descritivo , utilizando a metodologia qualitativa de pesquisa . 4.2 identificação dos atores.
Trata-se de uma pesquisa epidemiológica , descritiva , quantitativa, de temporalidade transversal, na qual foram utilizados dados do Sistema de Informação sobre Mortalidade do Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (SIM/ DATASUS).
A escolaridade das vítimas revelou que a maioria tinha entre 4 e 11 anos de estudo . O número de óbitos por agressão sexual por meio de força física variou ao longo do período estudado , com um aumento significativo de 72% em 2021 em comparação com o ano anterior.
Veja grátis o arquivo Estudo descritivo enviado para a disciplina de Toxicologia Categoria: materialCategory.Assignment - 134643722.