A Mobilidade Estudantil é Uma Dimensão Visível Da Internacionalização
Na última quinta (05/11), ocorreu a defesa de TCC da discente Leila Santos Pereira (Letras - Inglês), intitulada "Boas práticas de acompanhamento da mobilidade estudantil internacional: perspectivas das IES do Sul Brasileiro".
Movimento estudantil: o que é e quais os impacto na sociedade?
Internacionalização da educação superior: uma análise das tendências de mobilidade dos estudantes entre países do norte e do sul global. Marialva Moog Pinto1 Enrique Martínez Larrechea2.
1. Estratégias de internacionalização para a educação superior: diretrizes e perspectivas. O processo de internacionalização da educação superior não é um fenômeno inédito na história da educação.
Resumo A internacionalização da Educação Superior é uma realidade inequívoca e a mobilidade estudantil internacional é uma de suas mais importantes dimensões .
Palavras-chave: Educação superior. Internacionalização . Mobilidade estudantil . Resumo. O texto apresenta relato de uma pesquisa que teve como foco investigar a internacionalização promovida pelos programas de mobilidade estudantil .
Na Unifranz, a internacionalização é um dos pilares fundamentais, motivo pelo qual se incentiva a participação dos estudantes em programas de intercâmbio, tanto presenciais quanto virtuais. São realizadas disciplinas espelhadas e há opções de dupla titulação.
Internacionalização e mobilidade estudantil para Portugal. Descrição. O presente projeto enquadra-se na interface dos estudos migratórios, políticas públicas e educação.
For more information, click the button below.
-
Alguns países inclusive abordam a política de internacionalização da educação como uma ferramenta de política externa e de dinamização da economia do país, ao dar incentivos para a internacionalização de pesquisas e das práticas de ensino-aprendizagem.
A mobilidade Estudantil é um processo em que o estudante de graduação das instituições federais conveniadas pode vir a cursar disciplinas em outra instituição de ensino superior por dois semestres letivos.
A internacionalização do ensino superior, considerada um novo pilar universitário ou até mesmo um processo que se integra às questões envolvendo ensino, pesquisa e extensão, adquiriu grande relevância nas últimas décadas.
Volver a los detalles del artículo Mobilidade Estudantil e internacionalização : desafios contemporâneos e qualidade acadêmica.
O ensino superior: A mobilidade estudantil como estratégia de internacionalização na América Latina. Revista Lusófona de Educação. v. 21, p. 69-96.
INTERNACIONALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO E MOBILIDADE ESTUDANTIL EM QUESTÃO Programa Ciências sem Fronteiras • Criado pela Presidenta Dilma Roussef. Apresentado ao governo norte-americano em abril de 2012. •
Mobilidade Estudantil : Refere-se ao movimento de estudantes entre diferentes países para estudar. Isto pode incluir programas de intercâmbio, cursos de curta duração no exterior e participação em conferências internacionais.
Mobilidade estudantil . UFRPE sedia palestra com Diretora Executiva do GCUB. A mobilidade acadêmica internacional é um dos pilares mais visíveis da internacionalização .
Mobilidade Estudantil Internacional. A mobilidade de estudantes entre instituições de diferentes países é uma vertente da internacionalização que mais cresce entre as nacionalidades e populações (UNESCO, 2003).
Abordamos como a internacionalização da educação se efetiva via intercâmbios, programas globais e currículos internacionais, em práticas ativas.
Palavras-chave: Internacionalização da Educação Superior; Mobilidade estudantil ; Sul Global; Brasil. The process of internationalization of Higher Education (ES) is increasingly central to the development dynamics of this sector and is expressed in several responses through