Frequentemente Telejornais Denunciam Fraude Em Postos De Combustíveis
Fraudes em combustíveis causam prejuízos e riscos. Saiba como identificar, denunciar e combater essas práticas ilegais no Brasil.A fraude em combustíveis é um problema grave que impacta diretamente consumidores e donos de postos em todo o Brasil. Ouça este artigo.
Vídeo: Lavagem de dinheiro e fraude em seguro: testemunhas denunciam ex
O Procon Campos autuou um posto de combustíveis localizado no bairro do Jóquei Clube após receber denúncia de consumidor sobre possível fraude no abastecimento.
Proteger-se contra fraudes em postos de combustíveis exige um pouco de atenção e algumas ações preventivas. Veja como se proteger e evitar ser enganado: Prefira abastecer em postos de combustíveis conhecidos, de bandeira confiável e com boa reputação.
Um posto foi autuado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustível (ANP) por vender gasolina comum como se fosse aditivada. Essa prática, além de ser configurada como fraude , pode causar danos ao motor do veículo.
Agentes da polícia e da ANP, na Operação Primus contra fraude em postos de combustíveis .+ Polícia prende outro suspeito de participar da morte de delegado em SP + ‘Menina veneno’: laudo da polícia confirma veneno encontrado na casa da estudante. Combustíveis adulterados.
Fiscalização em posto de combustível . ANP, Ipem-MG e SEF-MG participaram da operação de fiscalização (Ipem-mG/Divulgação).
Tem muita denúncia de fraude na quantidade também!@institutocombustivellegal vem pra Manaus fazer esse teste por favor! Me disponho a ajudar!Descubra como a fraude de combustíveis afeta consumidores no Brasil. Análises e resultados do programa cliente misterioso.
For more information, click the button below.
-
Abasteceu e foi vítima de combustível adulterado? Acha que sofreu algum golpe na qualidade ou quantidade, ou que um posto é pirata, e está utilizando a comunicação visual de outras marcas de forma indevida?
Teste da proveta Todo posto é obrigado a fazer o teste na sua frente para verificar se o combustível tem a quantidade correta de álcool na gasolina. Se o funcionário se recusar, já é um sinal de fraude .
A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quarta-feira (2) a Operação Nafta, com o objetivo de apurar fraudes em postos de combustíveis gerenciados por uma organização criminosa.
São cumpridos 17 mandados de prisão contra fiscais do Inmetro, proprietários de postos e mecânicos de bombas de combustível nas cidades de Inhumas, Caturaí, Pires do Rio, Caldas Novas e Aparecida de Goiânia, todas em Goiás.
Além das questões administrativas e fiscais, as investigações também apontam para o fornecimento ilegal de combustíveis oriundos de outros estados, uma prática utilizada para contornar as regulamentações do Rio de Janeiro e causar competição desleal no mercado.
A fraude da "bomba baixa" é um dos golpes das mais utilizados em postos de combustíveis no Piauí. Nessa prática fraudulenta, os equipamentos de medição das bombas são adulterados e o consumidor paga um valor maior do que o abastecido em seu veículo.
O aumento das fraudes coincide com a alta nos preços dos combustíveis , que eleva a atratividade de golpes. No Rio de Janeiro, por exemplo, o litro da gasolina varia entre R$ 4,89 e R$ 6,29, segundo a ANP, o que incentiva promoções enganosas.
As armadilhas colocadas por criminosos hoje em dia nos postos de combustíveis englobam adulteração no produto, cobranças indevidas, fraudes nas bombas e outras. A seguir, confira cada uma delas de forma detalhada. 1. Bomba que injeta ar.
Qual a massa de soluto em gramas necessária para preparar 3 l de uma solução com concentração de 15 g/L? Descreva as moléculas que possuem carbono em sua estrutura, porém não são compostos orgânicos, e o porquê? - apresente suas fórmulas estruturais.
Descubra como fraudadores em postos de combustível aplicam golpes sofisticados que afetam milhões de brasileiros. Aprenda a identificar e evitar essas armadilhas que podem danificar seu veículo e suas finanças.
Combate às fraudes . Entidades como o Instituto Combustível Legal investem em ações para proteger os consumidores. Uma das iniciativas é o uso de 'clientes misteriosos', que compram combustíveis em postos suspeitos e submetem amostras à análise laboratorial.